A Capella e o Inbound Marketing

29/04/2019
Institucional

O Inbound Marketing é uma forma de publicidade on-line que tem a capacidade de criar relações mais próximas com os consumidores, diferenciando-se dos métodos tradicionais por não ser invasivo, podendo ser definido também como marketing de atração.

No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário. São realizadas ações com o intuito de atrair o potencial cliente para seu blog ou site e, a partir dessa atração, é feito todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa.

Esse conteúdo é uma forma de educar a audiência e potenciais clientes sobre o segmento de sua empresa, transformar sua empresa em referência em determinado assunto relacionado a seu mercado e influenciar na decisão de compra de futuros clientes.

Na prática, nós da Capella o utilizamos para promover marcas através de blogs, vídeos, e-Books, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo para conseguir uma presença marcante na internet.

A partir daí, os clientes são captados por meio dos assuntos que eles procuram e que fazem parte do site da empresa.

O objetivo é focar na otimização do negócio para não correr atrás de clientes. A estratégia não é comprar a atenção deles, mas gerar conteúdo altamente relevante para que o consumidor venha ao encontro da marca.

Não ter uma estratégia de Marketing de Atração para sua empresa pode ser um fator determinante para você ficar atrás de seus concorrentes que já estão aplicando a metodologia.

Para encerrar, lembramos que o inbound marketing é 62% mais barato que o marketing convencional. Se você quiser incrementar a sua estratégia digital e melhorar a sua relação custo-benefício, entre em contato para conversarmos mais detalhadamente. Aguardamos você.

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