Ação de marketing social: A Prevenção Está em Nossas Mãos

22/06/2020
Portfólio

O marketing social é uma constante preocupação do OABPrev-RS, abraçando causas que são relevantes para a sociedade e também para os Advogados.

 

Em razão disso, foi desenvolvida uma ação de doação de álcool gel para Lares de Idosos ou Instituições de Saúde indicadas pelas Subseções.

 

A Capella criou a campanha de divulgação da ação, uma iniciativa tão importante nesse momento de pandemia do novo coronavírus. Com o conceito “Prevenção Está em Nossas Mãos”, as peças envolvem materiais de divulgação nas redes sociais, newsletters e artigos para o blog do OABPrev-RS.

 

A campanha funcionou da seguinte forma:

 

Os participantes do OABPrev-RS foram convocados a gravar vídeos de até 1 minuto com seus celulares, indicando e mencionando o nome e a localização da instituição escolhida. O vídeo deveria ser publicado no feed e no story da  rede social do participante até o dia 16/04, marcando o OABPrev-RS.

 

Depois disso, os participantes responderam a uma enquete para escolher, entre todas as indicações, as três instituições que seriam beneficiadas com a doação de álcool gel.

 

Ao final, a Capella criou materiais que divulgaram as instituições mais votadas:

 

->  42% dos votos:  Asilo dos Mendigos. Indicado pela Subseção de Pelotas.

 

-> 25% dos votos:  Lar de Vovôs São Marcos.  Indicado pela Subseção de Canoas.

 

-> 23% dos votos: Hospital Centenário. Indicado pela Subseção de São Leopoldo.

 

A campanha também envolveu o apelo para que os participantes continuem a ajudar instituições que precisam de nosso apoio e solidariedade.

COMPARTILHE