ABPA alimenta a esperança

3/06/2020
Portfólio

Como representante do setor de produção de proteína e do agronegócio, a ABPA tinha a necessidade de fazer uma campanha que a posicionasse nesse momento de grande crise mundial. Era preciso reforçar o comprometimento do setor em garantir o abastecimento de alimentos nos mercados e, consequentemente, nas mesas das famílias, bem como conscientizar sobre a importância de todos nessa grande cadeia alimentar, sem esquecer sempre de que cada um tem a missão de cuidar do outro, dos mais vulneráveis que fazem parte de sua vida.

 

O caminho que escolhemos foi pontuar a preocupação em produzir o alimento baseado na proteína animal, mas também no alimento do amor pela vida, destacando que a união de todos no combate à esta doença é o que nos fará superar esta crise.

 

A campanha faz uma convocação para que todos alimentem a esperança, uma vez que ela é fundamental para nos mantermos unidos e fortes, mesmo a distância. A mensagem foi produzida em vídeo de um minuto e também deu origem a anúncios, spots para as rádios e materiais para as redes sociais que envolvem as imagens de produtores rurais, colaboradores e caminhoneiros.

 

Veja abaixo o texto do comercial de 1 minuto que desenvolve o conceito da campanha.

 

Temos algo para contar que é uma verdade: nós produzimos alimentos e já enfrentamos outras dificuldades. Vencemos porque nos preparamos para isso.

 

Foi então que surgiu o novo coronavírus e surpreendeu o mundo. Por isso, é de um outro alimento que queremos falar com você agora.

 

O alimento do amor à vida.

 

Neste momento, pessoas estão em casa cuidando de si e dos mais vulneráveis.

 

Pessoas estão na linha de frente se arriscando para salvar vidas.

 

Pessoas estão no campo e na agroindústria trabalhando para que não falte comida na mesa das famílias.

 

Todos unidos pelo mesmo sentimento de proteção ao outro.

 

A história nos ensina que é assim que superamos os momentos mais difíceis.

 

E que sempre saímos mais fortes deles.

 

Esse é o legado que vamos deixar aqui e agora. Cada um de nós tem algo valioso que nos permite ir além.

 

O amor de cada um alimenta a todos.

 

#AlimenteAEsperança

COMPARTILHE