Dia da Síndrome da Down Inspira Ação da Capella para o Grêmio

22/03/2019
Portfólio

Em alusão ao Dia Mundial da Síndrome da Down, comemorado em 21 de março, a Capella criou uma ação especial para o Grêmio. No intuito de promover a inclusão social, convidamos, em nome do Clube, participantes do Instituto Social Pertence para assistir a um treino oficial.

Na manhã de 19 de março, oito gremistas portadores da síndrome foram ao CT Luiz Carvalho para realizar o sonho de conhecer seus ídolos. Filha do patrono e ex-presidente do Grêmio Hélio Dourado, falecido em 2017, e integrante do Instituto Social Pertence, Fernanda Vitória Lima Dourado participou do encontro.

A admiração pelo treinador Renato Portaluppi e a preferência pelo camisa 7, Luan, eram unanimidade entre os jovens, que puderam entrar em campo e tirar fotos com todo o time. Das mãos do ex-presidente do Grêmio e vice-presidente do Conselho de Administração, Duda Kroeff, cada um recebeu uma squeeze personalizada. Durante o aquecimento, o atacante Felipe Vizeu distribuiu autógrafos.

Toda a ação foi registrada pelas lentes do cinegrafista Luis Eduardo Flores Muniz. O vídeo foi divulgado amplamente nas redes sociais do Grêmio e do Instituto Social Pertence. Na tarde do dia 21, o Instituto Social Pertence e cada jovem que foi ao CT receberam fotografias impressas, eternizando a manhã de celebração da igualdade.

Confira o vídeo no link:
https://www.facebook.com/Gremio/videos/1796900890411686/

COMPARTILHE