O que a série “La Casa de Papel” tem a nos ensinar sobre Planejamento

6/05/2020
Institucional

Uma das séries mais assistidas da Netflix, La Casa de Papel chega em sua 4° temporada e sempre trazendo verdadeiras lições de planejamento, contadas através de uma trama envolvente e repleta de reviravoltas. Nós, como profissionais da área e também fãs da série, separamos alguns insights para você pensar no assunto e saber como traçar a melhor estratégia para seus negócios.

 

Comece com uma boa pesquisa

 

Durante a série, podemos perceber que a busca prévia do professor foi a parte mais longa de todo o projeto do assalto. Antes de tudo, dedique tempo para conhecer as características de sua equipe e do seu cliente, para melhor entender o desafio e para se munir ao máximo de informações e conteúdos que possam, de fato, ser relevantes na hora de traçar seu plano.

 

Use sua equipe da maneira certa

 

O professor fez questão de formar uma equipe de pessoas com personalidades diferentes, talentos únicos e complementares. Após ter seu time definido, passou meses treinando cada um e construindo os derradeiros detalhes em conjunto. Eis que surge algo essencial: a confiança. Todos confiam no professor e seguem suas orientações pois sabem que ele tem tudo sob controle. Dedique-se à sua equipe, planeje tudo e treine-os para que potencialize suas habilidades e possam entregar os melhores resultados.

 

Conheça seu público

 

O professor tratou de conhecer muito bem cada detalhe para executar o plano de sua vida, mas vamos destacar uma pesquisa em especial: a do seu público. É necessário conhecer muito bem quem está interagindo e recebendo mensagens através das nossas ideias, para assim poder antecipar passos e ter vantagem significativa nos resultados.

 

Seja um líder que dê exemplo

 

Planejar é também se envolver no processo, já que imprevistos podem acontecer e parte da estratégia é acompanhar tudo de perto. O professor, além de definir a estratégia e liderar a equipe, também participa ativamente na execução do plano. Um verdadeiro líder não se blinda aos riscos, mas os enfrenta assim como a sua equipe.

COMPARTILHE